Reservas de ouro por País

Cotação Diária da Prata em €

Cotação Diária da Ouro em €

Contacte-nos

Rua de Santo André - Centro Comercial Parque da Cidade Loja L, 2º Piso 4560 - 221 Penafiel Telefone:+351 255 214 495 Email:info@elementum.pt
Telefone: +351 255 214 495 Email: info@elementum.pt

Importações de Ouro da Índia Atingiram 121 Toneladas em Agosto

  • Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Importações de Ouro da Índia Atingiram 121 Toneladas em Agosto

Importações de Ouro da Índia Atingiram 121 Toneladas em Agosto



As importações de ouro da Índia atingiram 121 toneladas em agosto, uma alta de 5 meses. Este é mais um sinal de recuperação no segundo maior mercado de ouro do mundo, cujas importações em julho totalizaram 72.3 toneladas.


As importações de ouro de agosto foram quase o dobro do total de agosto de 2020 (63 toneladas). Nos primeiros oito meses de 2021, as impostações triplicaram para 687 toneladas em comparação a 2020, quando a pandemia atingiu a economia indiana.


Os analistas esperam que as importações continuem fortes em setembro, à medida que a temporada de festivais se aproxima. De acordo com a Reuters, “o aumento das importações pelo segundo maior consumidor de ouro do mundo poderia sustentar os preços de referência do ouro”.


Os indianos têm o costume de adquirir ouro. Não só por motivos económicos, mas, também, culturais. Coletivamente, as famílias indianas possuem cerca de 25 mil toneladas de ouro. E este número pode ser maior devido ao grande mercado negro do país. Os indianos também valorizam o ouro como uma reserva, especialmente nas regiões rurais pobres. 2/3 da demanda de ouro da Índia vêm destas áreas. No geral, 87% das famílias no país possuem alguma quantidade do metal amarelo. Mesmo as famílias com níveis de renda mais baixos na Índia possuem algum ouro.


O ouro também serviu como recurso de salvação para muitos indianos durante a pandemia. Este artigomostra o exemplo de um homem, Paul Fernandes, que, quando os lockdowns começaram, fez um empréstimo usando ouro como garantia para pagar a educação de seus filhos, depois que perdeu o emprego em um navio de cruzeiro. E depois passou para a venda de joias de ouro para pagar as despesas. Ele disse à Bloomberg que a venda de ouro o impede de assumir mais dívidas. “Vender minhas joias significa que não sou obrigado a pagar alguém com juros adicionais.”


 

André Marques