Fale Connosco

+351 255 214 495 

(Chamada para rede fixa nacional)

Por que o ouro e a prata não despencarão junto com as bolsas de valores

Quando se trata do que acontecerá durante a próxima grande crise de correção do mercado, podemos contar que “desta vez será diferente” para os preços do ouro e da prata. Enquanto muitos investidores em metais preciosos acreditam que o ouro e a prata vão cair junto com os mercados mais amplos, os gráficos e os dados sugerem o contrário.

De acordo com certas pesquisas, o preço do mercado de ouro não caiu abaixo do custo de produção das principais mineradoras nas últimas duas décadas.

Alguns analistas, como Harry Dent, acreditam que o preço do ouro cairá para US $ 700 este ano.

Infelizmente, Harry Dent não faz ideia sobre o estado do mercado da Energia, a queda do EROI ou o custo de produção quando ele aplica suas previsões. Dent, como a maioria em sua indústria, produz análises superficiais, incompletas e falhas, porque elas estão prevendo no vácuo. Agora, quando dizemos que eles estão prevendo em um vácuo, isso significa que eles estão fornecendo análise excluindo a variável mais crucial… ENERGIA.

Na verdade, o preço do ouro nunca caiu abaixo do custo médio de produção desde 2000, e provavelmente na maior parte do século XX.

Abaixo está uma tabela com as finanças das principais minas de prata primárias em 2017:

blank

Esta tabela mostra que o custo médio de produção em 2017 neste grupo de mineiros de prata primários foi de US $ 16,18. O preço actual de prata é de $ 16,48. Agora, quando o preço da prata disparou para US $ 50 em 2011, o custo médio de produção para as principais mineradoras de prata estava entre US $ 25 e US $ 27. Então, se Dent dissesse que a prata estava em uma bolha em 2011, talvez pudesse ter alguma credibilidade se removêssemos todos os outros fatores financeiros negativos, como a enorme dívida, os derivativos e a alavancagem nos mercados.

Independentemente disso, se excluíssemos todos os valores altamente alavancados de Ações, Títulos e Imóveis (da enorme dívida e dos derivativos), então é correto sugerir que a prata estava em uma bolha em 2011. Mas, dizer que ouro e prata estão em uma bolha hoje, quando os preços de mercado atuais estão perto do custo médio de produção, é puro desvario.

Proteja suas economias em prata física, antes que ela fique cara demais!

pratapura.com/2018/05/24/por-que-o-ouro-e-a-prata-nao-despencarao-junto-com-as-bolsas-de-valores

Etiquetas :

Sem categoria

Partilhar :

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.