Fale Connosco

+351 255 214 495 

(Chamada para rede fixa nacional)

Forte movimento chegando: A configuração do Ouro e da Prata hoje vs. 2008

Enquanto muitos investidores ainda acreditam que o ouro e a prata entrarão em colapso nos mercados, como aconteceu em 2008, podemos ver exatamente o oposto. A configuração do ouro e prata hoje é muito diferente do que era em 2008.

Além disso, é importante entender que não me preocupo com o que acontece com os metais preciosos ou com os mercados hoje, amanhã, na próxima semana ou até no próximo mês. Em vez disso, estou focado na mudança de tendência de longo prazo.

O preço do ouro e da prata está actualmente procurando por um fundo, enquanto eles estavam extremamente sobre-comprados em 2008 (assim como em 2011, tecnicamente falando). Não estou dizendo que ouro e prata não podem cair mais, mas os indicadores não apontam para uma liquidação massiva como em 2008, porque ambos os metais preciosos estão em um mercado em ciclo de 7 anos de baixa, não em um ciclo de 7 anos de alta, como estavam em 2001-2008.

Um dos gráficos importantes nessa análise é o da razão Dow Jones-Ouro. Consiste em apenas dividir o Índice Dow Jones pelo preço do ouro. Actualmente, o Índice Dow Jones pode comprar 21,3 onças de ouro contra 6 onças de ouro no pico em 2011, e 2,5 onças de ouro em 1981.

blank

Por último, eu realmente acredito que vamos ver uma grande elevação das cotações do ouro e da prata após os mercados corrigirem e quebrarem. Não só veremos um aumento considerável na demanda física de investimento em ouro e prata, mas também experimentaremos uma tremenda corrida para as empresas de mineração de metais preciosos.

Proteja suas economias em Prata Física, antes que ela fique cara demais!

www.elementum.pt

Saiba mais em https://pratapura.com/.

Etiquetas :

Sem categoria

Partilhar :

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.