Fale Connosco

+351 255 214 495 

(Chamada para rede fixa nacional)

Apresentação do Livro “Salvaguardar Património: Investir em Prata”

“Salvaguardar Património: Investir em Prata”

Maior perito alemão no sector da prata esteve em Penafiel para a apresentação em exclusivo do livro em Portugal

A Elementum Portugal, empresa sedeada em Penafiel, promoveu no passado sábado, dia 28 de Julho, no auditório do Museu Municipal de Penafiel, um evento que, para além da apresentação formal da empresa que está a iniciar a sua actividade no nosso país, teve também um orador especial: Thorsten Schulte, o maior perito alemão no sector da prata.

O especialista alemão esteve em Penafiel para apresentar o seu mais recente livro: “Salvaguardar Património: Investir em Prata”.

Para além de Thorsten Schulte, o evento contou também com as intervenções de Bojan Pravica, CEO do Grupo Elementum, André Campos, responsável pela Elementum Portugal e Ricardo Rio, economista e consultor de diversas instituições, a quem coube o papel de moderador.

Na ocasião e para além da apresentação do livro, foi ainda feita uma breve apresentação da Elementum e dos seus serviços.

Coube a André Campos, responsável pela empresa em Portugal, abrir a sessão dando as boas vindas a todos os presentes, seguido de um breve enquadramento da presença da Elementum no mercado nacional, bem como a sua área de actuação.

“A Elementum actua na área da comercialização de metais preciosos e pretendemos ser a maior empresa em Portugal neste sector. Consideramos que este é um investimento seguro em valores reais”, explicou, dando ainda conta que a grande vantagem da Elementum é a possibilidade dos seus clientes poderem comprar prata isenta de IVA, o que até hoje em Portugal não é possível.

“Temos um entreposto comercial na Suíça que nos permite fazer esta aquisição e, no caso dos clientes o desejarem, guardar em segurança as barras de metais preciosos adquiridas pelos nossos clientes”, rematou André Campos.

Bojan Pravica, CEO do Grupo Elementum, realçou o facto de nos últimos 10 anos a prata ter sido o melhor investimento e o mais seguro “chegando mesmo a ser um investimento melhor que o ouro” .

O economista Ricardo Rio, destacou também o enorme potencial de valorização da prata que é utilizada como componente, por exemplo, em muita da tecnologia que usamos no dia a dia, realçando  também os impactos que a crise financeira tem tido junto dos estados e da banca. “Nesta altura de desconfiança perante as tradicionais instituições financeiras, o investimento em metais preciosos é mais seguro e historicamente têm demonstrado a sua capacidade de resistência às crises”, concluiu.

As políticas de austeridade que estão ser seguidas pelos Estados são perigosas

Durante a sua intervenção, Thorsten Schulte fez um breve resumo do conteúdo do seu livro, comprovando o porquê de nesta altura de crise o investimento em prata ser sem duvida a melhor forma de salvaguardar património, alertando por variadíssimas vezes para o perigo que as medidas de austeridade que estão a ser impostas em Portugal e noutros países como é o caso da Grécia, Irlanda, Itália e mais recentemente Espanha, poderem conduzir a uma crise gravíssima “idêntica à que teve lugar em 1929. Não é este o caminho”, referiu o especialista.

No livro apresentado em Penafiel, o autor deixa algumas pistas de como se pode ultrapassar despreocupadamente o caos do endividamento mundial e do euro, através do investimento em prata que é considerada a melhor possibilidade de salvaguardar o vosso património.

Neste livro, Torsten Schulte fornece conhecimentos básicos e importantes para investidores críticos, explicando na sua análise os motivos principais, pelos quais um investimento em prata pode ajudar a salvar o património. Desde a eclosão da crise financeira que cada vez mais investidores têm vindo a perder a confiança no sistema do papel-moeda. As gigantescas dívidas bem como uma quantidade de dinheiro quase infinitamente crescente poderão acabar por provocar hiperinflação e, consequentemente, destruir as poupanças e investimentos pessoais.

Quais os valores que ainda são sólidos? Qual é a forma de investimento que se revela como um “banco seguro”?  Muitos investidores ainda não se aperceberam do enorme potencial da prata.

Mas é precisamente pelo facto de a prata ainda não ser muito conhecida como forma de investimento, que este metal precioso alberga grandes oportunidades. É que a prata é utilizada na economia real, na medicina e em muitas outras aplicações, sendo imprescindível para muitas tecnologias do futuro e do presente.

Sobre o autor

Thorsten Schulte, também conhecido na Alemanha como “silberjunge” ou, traduzindo, “Silverboy”, é um reputado analista financeiro. Actualmente é o principal especialista no sector da Prata na Alemanha e tem sido um entrevistado frequente nestas matérias para as maiores estações de televisão alemãs, como a ZDF, n-tv, DAF ou N24, bem como os principais periódicos de especialidade do país como o “Financial Times Deutschland”, “SmartInvestor”, “DER AKTIONÄR” e “WeltKompakt”.

O seu primeiro livro “Prata, o melhor Ouro”, lançado em 2010, vendeu mais de 25.000 exemplares na Alemanha e o seu novo livro “Salvaguardar Património, Investir em Prata” é já um bestseller na amazon.de.

Thorsten Schulte trabalhou na banca de investimento de 1999 a 2008, onde focou o seu trabalho no sector dos metais preciosos. Foi Vice Presidente para Investimentos no DeutscheBank de Frankfurt e Director de Investimentos do DZ Bank (Deutschen-ZentralGenossenschaftsbank) onde foi responsável por introduzir a Prata e Ouro como investimentos alternativos em 2003.

Desde há muitos anos que Thorsten Schulte tem vindo a promover as virtudes do investimento em metais preciosos, mais concretamente em Prata mas também o Ouro é contemplado, ele sabe por experiência própria que muitos banqueiros actualmente se questionam sobre a viabilidade do sistema financeiro actual e se protegem através do investimento em metais preciosos, nesse sentido, é cada vez mais uma necessidade utilizar estes activos como forma de protecção da riqueza pessoal e do património de cada agregado familiar.

Sobre a Elementum

A Elementum foi fundada em 2006 na Eslovénia, por Bojan Pravic. Em Portugal e apesar de ter sido constituída em 2011 só agora é que está a iniciar actividade.

Sedeada em Penafiel e liderada pelo jovem André Campos, a Elementum Portugal pretende ser a maior empresa a operar no nosso país na área do  investimento em metais preciosos que consideram ser uma forma inovadora e segura de investir.

Apresenta como grande factor de diferenciação a possibilidade dos seus clientes poderem adquirir a prata isenta de IVA, através de um entreposto comercial que detêm na Suíça. Com um modelo de negócio único na Europa, os seus serviços são a venda de metais preciosos com entrega em Portugal e a venda de metais preciosos com entrega no entreposto franco na Suíça. Tem como fornecedor exclusivo Umicore – a empresa com status “good delivery” mais antigo da Europa.

Segundo os especialistas, no futuro a prata tem um maior potencial de crescimento que o ouro, para além de que  os lucros da venda de metais preciosos são isentos do imposto de renda para pessoas singulares. A credibilidade dos registo é garantida com a emissão de um certificado anual por um auditor independente.

O volume de negócios em 2011 da Elementum internacional é 64,4 milhões de euros.

Mais informações em www.elementum.pt

Fonte: https://valedosousa.blogs.sapo.pt/1556145.html

Etiquetas :

Sem categoria

Partilhar :

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.