Fale Connosco

+351 255 214 495 

(Chamada para rede fixa nacional)

A Prata Ajuda a Corrigir Defeitos de Baterias de Lítio

blank

blank


O relatório de notícias do Silver Institute de dezembro de 2021 trouxe informações sobre o uso da prata nacorreção de defeitos de baterias de lítio e na fabricação de uma moedacomemorativa da Negro Leagues Baseball.


– A Prata Ajuda a Corrigir Defeitos de Bateriasde Lítio


As baterias de lítio [Nota do editor: asbaterias de íons de lítio são muitos úteis para impedir o ‘efeito de memória’ das baterias de telemóveis, laptops, tablets, etc] são uma grande promessa parao carregamento de carros elétricos, mas estas baterias de estado sólido (All-Solid-StateBatteries – ASSB’s) têm um grande problema. Depois de muitas cargas, elestendem a entrar em curto-circuito internamente, o que destrói a bateria.


O “crescimento de lítio”, como os engenheiroschamam, ocorre quando as partículas metálicas de lítio crescem em pequenosvazios não percetíveis nas áreas entre o lítio e os eletrólitos de estadosólido dentro da bateria. Este crescimento ocorre durante os ciclos decarregamento, e o resultado é que a bateria muda de volume, levando arachaduras. Uma vez que uma rachadura acontece, os filamentos de lítio crescemna rachadura e causam um curto-circuito na bateria. O desempenho da bateria nãoapenas sofre, mas sua vida útil também é reduzida.


Várias correções foram sugeridas ou tentadas,como preencher estes espaços vazios para evitar a intrusão de lítio, masnenhuma foi totalmente bem-sucedida. Uma abordagem promissora é introduzir umacamada de prata-lítio no ânodo da bateria. A folha de prata-lítio suprime ocrescimento de filamentos de lítio (também chamados de dendritos) e forma umainterface estável com os eletrólitos sólidos.


A equipa de pesquisa do Next GenerationBattery Research Center, Korea Electrotechnology Research Institute em Gyeongsangnam-do, República daCoreia, declarou, na revista Advanced Science: “A retenção de capacidade foi melhorada em 94.3% em 140 ciclos de bateria. Alémdisto, mesmo sob condições adversas, foi alcançado um ciclo estável,contornando o problema de curto-circuito em células que usam lítio metálico.”


A Equipa concluiu: “Este trabalho oferece umalição inestimável de que, com base em um processo fácil e altamente produtivo,a introdução de uma camada funcional que pode ser formada [durante afabricação] oferece uma interface livre de dendritos e estável. E sem processosadicionais pode ser uma solução viável para realizar a aplicação prática deASSB’s.”


– Dólar de Prata Comemorativa da Negro LeaguesBaseball Disponível em 2022


A Casa da Moeda dos Estados Unidos lançará, em 2022, oDólar de Prata da Negro Leagues Baseball como parte do Programa de MoedasComemorativas do Negro Leagues Baseball. A moeda de um dólar de prata 0.999 mostra um arremessador no meio do lance nolado caras. No lado coroa, mostra um rebatedor em ‘home plate’ pronto parabater na bola.


A Negro National League foi formada em 1920para resolver o problema de jogadores afro-americanos serem banidos das principaisligas. A liga funcionou até 1960 e ofereceu oportunidades para mais de 2600jogadores de beisebol afro-americanos e hispânicos mostrarem suas habilidadesno beisebol.


As Negro Leagues introduziram inovações comocaneleiras e o capacete de rebatidas. Em 1930, eles foram pioneiros no’Beisebol Noturno’ e, em 1927, as Negro Leagues introduziram o beisebolprofissional no Japão. Jackie Robinson, jogador do Kansas City Monarchs das NegroLeagues, quebrou a barreira de cor da Major League Baseball em 15 de abril de1947, quando se juntou ao Brooklyn Dodgers. As Ligas também produziram outrasestrelas da Major League Baseball, incluindo Leroy ‘Satchel’ Paige, Larry Doby,Willie Mays, Henry Aaron, Ernie Banks e Roy Campanella.


A cunhagem da moeda de prata é de 400 000 e ospreços das moedas incluem uma sobretaxa de US$ 10. A lei que autoriza a moedaexige que a Casa da Moeda pague as sobretaxas ao Negro Leagues Baseball Museum para programas e exposições educacionais e de divulgação.


Figura 1 – Dólar de Prata da Negro LeaguesBaseball

blank

Fonte: Silver Institute.

 


André Marques

Etiquetas :

Sem categoria

Partilhar :

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.