Fale Connosco

+351 255 214 495 

(Chamada para rede fixa nacional)

PRATA E OURO: ESCUDO CONTRA A CRISE GLOBAL

Investimento em prata e ouro

Investimento em prata e ouro: escudo contra a crise global e a desvalorização das moedas. A tendência que estamos testemunhando agora é uma quantidade crescente de pessoas físicas e investidores no mundo adquirindo prata e ouro a fim de proteger-se financeiramente. Ao mesmo tempo, os bancos centrais ao redor do mundo estão acumulando ouro em grande escala – eles se tornaram compradores líquidos de ouro desde 2008, coincidente-mente o ano em que a crise financeira ficou fora de controle.

Os metais preciosos são maneiras de proteger seu patrimônio e seu poder de compra. As moedas atuais provavelmente vão continuar perdendo uma parte considerável do seu valor, enquanto isso os metais preciosos permanecerão mantendo a estabilidade e credibilidade mantida há séculos.Há mais de 5.000 anos, o ouro era usado como uma forma de dinheiro na cultura egípcia. Desde então, as pessoas têm usado o ouro de várias formas, tanto no sistema monetário, como um produto de luxo.

O investimento em prata e ouro

No ano passado, assistimos a uma grave crise da dívida pública, principalmente nos Estados Unidos, Europa e Japão. Os bancos centrais das regiões estão respondendo a esse problema com impressão de dinheiro enorme. O resultado mais plausível da exuberância de dinheiro impresso será uma alta inflação nos próximos anos, o que consequentemente resultará em um declínio do valor da moeda. Portanto, as pessoas vão perder o poder de compra se tiverem o capital aplicado em dinheiro (moedas). Essa é a grande vantagem de investir em ouro e prata.

Investimento em prata e ouro: as vantagens

Ouro

  • Em 5.000 anos de uso, o ouro é a única forma monetária que nunca falhou;
  • Atualmente, só há o equivalente a 1/3 de uma onça no mundo para cada pessoa investir em ouro;
  • Ao longo da história da humanidade, o ouro foi reavaliado para explicar todo o excesso de moeda em circulação. Hoje em dia para explicar todos os dólares impressos pelo Federal Reserve;
  • Em tempos de crise, o ouro é o investimento mais seguro e com maior potencial para aumentar a sua riqueza;
  • O ouro pode ser um investimento totalmente privado, anônimo e extremamente portátil.
  • Prata

    • Atualmente, há menos prata do que ouro disponível para investimento;
    • Atualmente, só há o equivalente a 1/14 de uma onça no mundo para cada pessoa investir em prata;
    • Após o petróleo, a prata é a mercadoria mais útil do mundo – isso porque além do valor monetário, a prata tem milhares de usos industriais essenciais: condutor elétrico, térmico e um metal reflexivo sem substitutos conhecidos no planeta;
    • Durante os últimos 30 anos o mundo gastou mais prata do que a extraiu, portanto os estoques desse metal estão batendo recorde de baixa.

    Veja o caminho para investir em prata, por sinal muito parecido com o do ouro:

    Comprar prata física – esse é o melhor método de investir em prata, porque você não tem nenhum risco de contraparte. A dificuldade que deve-se levar em conta é o armazenamento do metal. Você precisa um lugar seguro para armazenar e, caso compre grandes quantidades de prata, precisará de um local grande. A prata física geralmente é comprada na forma de barras de prata.

    Moedas de prata – a americana Eagle, a Philharmonica da Áustria, a Maple Leaf do Canadá são ótimos exemplos de investimento no metal. Uma vez que você decida investir, é importante que você esteja ciente dos preços das moedas de prata ao redor do mundo. Como qualquer outra mercadoria, estas também podem oscilar diariamente. Portanto, observar os preços durante um período para ter uma noção da tendência do mercado é a melhor maneira de entender como o mercado funciona.

Etiquetas :

Sem categoria

Partilhar :

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.